MCL Centro Gráfico

POLÍTICA DE PRIVACIDADE

O Nosso Compromisso Com a Privacidade

A proteção da privacidade e dos dados pessoais dos Utilizadores é um dos nossos compromissos, sabemos que os seus dados representam a sua privacidade, por isso qualquer dado será tratado de acordo com a sua preferência e com total transparência. Estamos empenhados no respeito pela privacidade e confidencialidade dos dados pessoais e por isso na nossa Política de Privacidade encontrará informação sobre a forma como os mesmos são tratados em conformidade com o Regulamento Geral de Protecção de Dados, pelo que adoptamos medidas administrativas e tecnológicas para cumprir com o novo Regulamento. A entidade responsável pela recolha e tratamento de dados pessoais é a MCL – CENTRO GRÁFICO nome comercial, propriedade de Diálogo Cromático Unipessoal, Lda, NIF 514 179 040, Largo Cândido dos Reis 12, 3060-202 Cantanhede.

POR FAVOR LEIA ATENTAMENTE A PRESENTE POLÍTICA DE PRIVACIDADE.

1. Que Informações Recolhemos?

Com o consentimento livre, específico, informado e esclarecido do Utilizador e titular dos dados pessoais em que este deve ter mais de 16 anos, recolhemos o Nome, Email e Telefone em conformidade com as demais indicações dadas no Website, para o envio de mensagem através do formulário de contacto e pedido de informações por parte do Utilizador, havendo minimização na coleta de dados, recolhemos apenas os dados estritamente necessários à finalidade a que se destina. Recolhemos também informação que não permite que o identifique na forma de “Cookies” de sessão, “Cookies” analíticos de Google Analytics e app Facebook.

2. Como Usamos a Informação que Recolhemos?

Os dados recolhidos servem para responder ao solicitado pelo Utilizador de acordo com a mensagem enviada para MCL – Centro Gráfico. Os dados pessoais são tratados exclusivamente por MCL – CENTRO GRÁFICO nome comercial, não os cedendo a entidades de terceiros. Não fazemos tratamento automatizado de dados pessoais nem criação de perfis.
Cookies: Utilizamos a tecnologia de ”Cookies” de sessão e ”Cookies” analíticos de Google Analytics e app facebook. Guardamos apenas informação relacionada com as suas preferências, como o navegador utilizado, sistema operativo, zona de localização, data e hora de consulta ao sítio de internet, as páginas que visitou e o IP. Um ”Cookie” não nos permite que o identifique.
Porque utilizamos cookies? Utilizamos cookies para acompanhar a experiência do utilizador, bem como recolher informação para analisar padrões de navegação, permitindo-nos identificar algum problema que possa surgir de modo a otimizar o sítio de internet.

3. Conservação da Informação que Recolhemos

A informação recolhida pode ser conservada para manter o histórico e fins estatísticos, podendo ser eliminada a qualquer momento assim que a finalidade do solicitado pelo Utilizador esteja concluída.

4. Segurança dos Dados Pessoais

Os dados pessoais são conservados em servidores com datacenter em Portugal usando os meios de segurança adaptados através de procedimentos físicos, eletrónicos e informáticos, protegidos de acesso não autorizado. Assumimos um compromisso de privacidade, segurança e de acesso restrito no processamento e na manutenção dos dados pessoais. Apesar de todos os esforços, não é possível, porém, à MCL – Centro Gráfico garantir a plena e absoluta inviolabilidade da segurança da informação recebida, pelo que o Utilizador deve tomar precauções com vista à proteção dos dados pessoais no âmbito da utilização da Internet.

5. Acesso, Retificação, Consentimento e Eliminação dos Dados Pessoais

Nos termos da lei, garantimos o direito de acesso, retificação, limitação, portabilidade e esquecimento de qualquer dado fornecido, devendo o Utilizador entrar em contacto com a MCL – Centro Gráfico.

6. Como Posso Contactar a MCL – Centro Gráfico Sobre a Proteção e Privacidade dos Meus Dados?

Pode esclarecer as suas dúvidas, pedir para alterar ou retirar a autorização para o tratamento dos seus dados através dos seguintes contactos:
E-mail: mcl.centrografico@gmail.com
Tel: 231 429 347

7. Como Posso Apresentar uma Queixa?

O Consumidor tem a possibilidade de apresentar uma queixa junto das autoridades de controlo, como a CNPD - Rua de São Bento n.º 148-3º - 1200-821 Lisboa - Tel: +351 21 39 28 400 - https://www.cnpd.pt - e-mail: geral@cnpd.pt
A nossa política de privacidade pode ser revista regularmente assim que se justificar e todas as alterações serão publicadas neste sítio de internet.

COOKIES

”Cookies” são pequenos ficheiros de texto que são armazenadas no seu computador através do navegador ou browser, retendo apenas informação relacionada com as suas preferências, não incluindo, como tal, os seus dados pessoais.
Utilizamos a tecnologia de ”Cookies” de sessão e ”Cookies” analíticos de Google Analytics e app facebook. Guardamos apenas informação relacionada com as suas preferências, como o navegador utilizado, sistema operativo, zona de localização, data e hora de consulta ao sítio de internet, as páginas que visitou e o IP.

Um ”Cookie” não nos permite que o identifique.

Porque utilizamos cookies?

Utilizamos cookies para acompanhar a experiência do utilizador, bem como recolher informação para analisar padrões de navegação, permitindo-nos identificar algum problema que possa surgir de modo a otimizar o sítio de internet.
Os cookies utilizados não são invasivos ou nocivos para o utilizador, no entanto, pode aceitar, recusar ou apagar cookies, bastando para tal selecionar as definições apropriadas no respetivo navegador.

RESOLUÇÃO DE CONFLITOS

1. Pretende efetuar uma reclamação?

Em caso de reclamação contacte sempre primeiro o fornecedor do bem ou o prestador do serviço para tentar resolver o problema.

2. Sabia que pode resolver litígios de consumo fora dos tribunais?

Se tiver uma reclamação a fazer sobre uma compra ou prestação de serviço, em vez de recorrer aos tribunais, pode optar pela resolução alternativa de litígios.
A Resolução Alternativa de Litígios de Consumo disponibiliza uma justiça simples, rápida e acessível, através de Mediação, Conciliação e Arbitragem.
Entidades independentes, com pessoal especializado e de modo imparcial, ajudam o consumidor e a empresa a chegar a uma solução amigável por via da mediação ou da conciliação.

3. Em caso de litígio o consumidor pode recorrer a uma Entidade de Resolução Alternativa de Litígios de consumo:

Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Distrito de Coimbra
Av. Fernão Magalhães, N.º 240, 1º
3000-172 Coimbra
Tel.: +351 239 821 690
Fax: +351 239 821 690
E-mail: geral@centrodearbitragemdecoimbra.com
Site: www.centrodearbitragemdecoimbra.com
GPS: 40°12'43.9"N | 8°25'57.8"W
Mais informações e lista completa de entidades RAL em Portal do Consumidor www.consumidor.pt.